sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Grêmio sofre com fragilidade na defesa e queda no poder de marcação

Nos últimos quatro jogos, equipe de Celso Roth conseguiu apenas um empate e sofreu três derrotas

Grêmio sofre com fragilidade na defesa e queda no poder de marcação Valdir Friolin/Agencia RBS
Equipe treinada por Celso Roth sofreu 12 gols nos últimos quatro jogos








A queda de rendimento do time do Grêmio nas últimas rodadas do Brasileirão parece muito ligada com as falhas defensivas que a equipe tem apresentado recentemente. Desde a vitória sobre o Flamengo de Ronaldinho por 4 a 2 no Olímpico, no dia 30 de outubro, o time treinado por Celso Roth não consegue um triunfo na competição. 

Desde então, foram três derrotas para Atlético-MG, Fluminense e Ceará, além de um empate diante do Palmeiras. Nestas quatro partidas, foram 12 gols sofridos e sete marcados, situação que é avaliada com preocupação pelo técnico Celso Roth.

— Se vocês olharem os números do Grêmio, o time não está com uma situação do meu agrado. Tomou mais gols do que fez, mesmo que o ataque tenha melhorado. O grande problema que eu vejo é o setor defensivo. Mas isso tudo não funciona sozinho, é o equilibrio de todos os setores — falou Roth na coletiva de terça-feira.

O meia Marquinhos aponta outra causa para os problemas da equipe: a marcação menos eficiente nos últimos jogos. Uma característica que tem propiciado o controle das equipes adversárias desde os momentos iniciais das partidas e impedido que o Grêmio consiga impor o comando no jogo.

— A nossa marcação caiu um pouco. Em todos os setores: ataque, meio e defesa. Estamos deixando o adversário ter muito volume de jogo no início da partida e estamos saindo atrás no placar. Isso dá muito trabalho para reverter. Contra o Flamengo a gente conseguiu, mas nos outros jogos, não tivemos sucesso. Cabe a gente entrar mais focado, tentar sair na frente e conseguir o resultado positivo — diz.

O apoiador também ressalta o ano conturbado que o Grêmio viveu em 2011. Sem nenhum jogador indicado ao Prêmio Craque do Brasileirão, Marquinhos vê na próxima temporada uma chance para que a equipe revele novos talentos para buscar títulos de expressão.

— Acredito que a instabilidade da nossa equipe não permitiu com que os jogadores se destacassem muito. O ano do Grêmio foi muito difícil, conturbado. É claro que dentro de campo a gente não manteve uma regularidade e não entramos nenhuma vez dentro do grupo da Libertadores. Mas é trabalhar, estamos tranquilos. No ano passado, o Grêmio se destacou muito. Cada ano se forma uma nova safra e novos jogadores aparecem — aponta.


Próximos jogos:27/11 - 17h - Grêmio x Atlético-GO 
04/12 - 17h - Inter x Grêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário