segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Grupo tradicionalista promove evento com provas campeiras e acampamento

Evento reuniu grande público que prestigiou provas que chegaram a mais de 10 mil reais em premiações
No domingo aconteceu o encerramento da 12ª Campereada do Grupo Tradicionalista Nascente do Ibirapuitã que promoveu diversas provas campeiras, shows com artistas de Sant’Ana do Livramento, apresentações de bailados, competidores e pessoas que foram prestigiar o evento e que também puderam acampar no local. Durante a Campereada, cinco tipos de provas aconteceram: gineteada, tiro de laço em dupla e trio, paleteada e redomão. A premiação oferecida aos vencedores era de 10 mil reais.

Além das provas campeiras o público participou de shows artísticos e apresentações de bailados. O evento contava com uma praça de alimentação com estilo bolicho campeiro.
Também era possível acampar no local das provas e os melhores acampamentos entre as entidades tradicionalistas receberam troféus. Os vencedores foram o PTG Lenço Branco e CTG Fronteira Aberta.
Conforme João Pires, capataz do Grupo Nascente do Ibirapuitã, estavam presentes no evento competidores de várias cidades como Caxias do Sul, Eldorado do Sul, Itaqui, Rosário do Sul, Quaraí, Alegrete, São Gabriel e Rivera. Reforça, ainda que, “a cada ano tentamos melhorar o evento e este ano tivemos o importante apoio de muitas empresas de Sant’Ana do Livramento que, assim como nós, pensam no crescimento e no futuro de nossa cidade oportunizando um turismo sustentável e atividades de lazer para os fronteiriços.”
O casal Antônio e Nury Correa, vieram com um grupo de amigos de Rivera e contam: “nunca tinhamos visto este tipo de provas, viemos prestigiar o evento e torcer pelo nosso sobrinho que compete como ginete. O evento está bem organizado.”
Já o grupo de amigos participou de várias campereadas e Alice Buonocore reforça “a cada ano fica melhor e mais divertido; como trabalhei no campo gosto de participar de eventos como este para matar a saudade e olhar os ginetes.”
Jéssica Bisso diz “estou aqui por que gosto destas competições, principalmente a paleteada, e deste estilo de vida. Participei da campereada em outros anos e neste estou acampada com a família.” Silvia Peres prestigiou a todas as edições do evento, sempre vem acompanhada pelos amigos e ressalta: “gosto muito das gineteadas, assisto sempre, porém este ano achei que o público não compareceu como anos atrás, mas isso não diminuiu nossa diversão nem a beleza do evento que valoriza as raízes e costumes gauchescos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário