domingo, 11 de dezembro de 2011

Lyoto Machida culpa corte na testa por derrota: 'A luta acabou ali mesmo'

Lyoto Machida até chegou a surpreender no início e esteve melhor do que Jon Jones no primeiro round, mas o americano mostrou o porquê de ser o atual detentor do cinturão dos meio-pesados e venceu por finalização no segundo assalto. A cena do brasileiro desmoronando no octógono após "apagar" por causa de uma guilhotina do rival marcou, mas, de acordo com o ex-campeão da categoria, a derrota já havia sido decretada antes disso. Na entrevista coletiva após o UFC 140, no Canadá, ele culpou o corte que sofreu na testa devido a uma cotovelada de Jones.
- Quando abriu o corte, a minha visão ficou embaçada. A luta acabou ali mesmo - disse.
Lyoto, que agora acumula três derrotas em sua últimas quatro lutas na organização - perdeu também para Maurício Shogun e Quinton Rampage Jackson, e vinha de vitória sobre Randy Couture -, disse ainda que espera ter uma nova chance de enfrentar Jon Jones no futuro.
E um fato curioso a respeito do combate da madrugada deste domingo foi no quesito pontuação. Apesar de Lyoto ter sido superior, dois dos três jurados haviam dado vantagem a Jon Jones no primeiro round por 10 a 9. Apenas um deu 10 a 9 para o brasileiro, contrariando a opinião da maior parte da mídia especializada.
Lyoto Machida, UFT 140 (Foto: AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário