terça-feira, 29 de novembro de 2011

Grêmio mobilizado para o Gre-Nal: preparador promete 'esticar corda'

Tricolor gaúcho treina em dois turnos e deixa Celso Roth e reforços para
próxima semana

Depois de um período de abatimento pela desmotivação de já não brigar por vaga na Libertadores, o Grêmio está mobilizado para o Gre-Nal. De acordo com o preparador-físico Paulo Paixão, o Tricolor gaúcho terá a 'corda esticada' para o jogo de domingo, às 17h, no Beira-Rio.

- Nós tínhamos esperança de vencer o Fluminense e chegar ao grupo da Libertadores. Fomos pegos de surpresa, e a partir dali, com a fase em termos de rebaixamento já definida, houve um desânimo no grupo. Se tivéssemos vencido, o fio ainda estaria esticado. Agora é Gre-Nal, o fio vai voltar a esticar - comentou Paixão, em contato com a Rádio Gaúcha.
O clássico é tão levado a sério que o técnico Celso Roth volta nesta terça-feira a promover trabalhos em dois turnos, após um mês de treinos em somente um período. Atividades com portões fechados também não estão descartadas.
No Olímpico, também há a preocupação em desvencilhar o clássico com a possibilidade de classificação do Inter para a Libertadores (a equipe colorada necessita de vitória e ainda de tropeços de Flamengo ou Coritiba). O diretor executivo de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe,
ressaltou que o importante para o Grêmio é encerrar o ano com vitória “para dar uma resposta à torcida”.

-  É o maior clássico do futebol brasileiro, jogo importante para a vida de todos os dirigentes, membros da comissão técnica. Respeitamos o adversário e vamos entrar para conseguir os três pontos. Queremos dar alegria para essa torcida depois de um ano tão sofrido. Temos que atuar com dignidade - acrescentou o dirigente.

Em semana de Gre-Nal, só se fala em Gre-Nal. A ordem no Olímpico é postergar qualquer assunto que seja referente a reforços, reformulação de elenco e, principalmente, sobre a situação contratual do técnico Celso Roth. Fica tudo para a próxima semana, ou pelo menos para logo após o clássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário